revista elevare

RUNNING-LIGHT: Controlador SPI para tiras digitais de LED

RUNNING-LIGHT: Controlador SPI para tiras digitais de LED

O RUNNING-LIGHT oferece uma interface de controlo versátil, podendo ser controlado localmente com um botão normalmente aberto (N/O) ou remotamente através do protocolo DALI. Venha conhecê-lo melhor!

O novo RUNNING-LIGHT da Dalcnet é um controlador SPI para controlo pixel a pixel de fitas LED digitais (programáveis/endereçáveis), permitindo a criação de efeitos de iluminação dinâmicos e personalizados. Este dispositivo, que fará parte do extenso catálogo da Electrónica OLFER e será distribuído em Espanha e Portugal, oferece uma interface de controlo versátil, podendo ser controlado localmente com um botão normalmente aberto (N/O) ou remotamente através do protocolo DALI, facilitando a sua integração em vários sistemas de iluminação. Entre as suas principais características encontra-se uma entrada de alimentação compatível com fontes de alimentação de tensão constante de 5 V, 12 V ou 24 V, adaptando-se às necessidades específicas da carga de LED conectada. Também incorpora uma entrada para um botão de contacto seco normalmente aberto, permitindo o controlo manual das funções do dispositivo e suporta o protocolo DALI, facilitando a integração em sistemas de controlo de iluminação mais amplos e oferecendo a gestão centralizada de vários dispositivos.

O RUNNING-LIGHT pode fornecer uma corrente de saída máxima de 7 A e possui as seguintes proteções: proteção contra sobretensão e subtensão, proteção contra inversão de polaridade e fusível de entrada. O dispositivo permite a configuração de até dez efeitos dinâmicos, incluindo opções como “Estático”, “Preenchimento”, “Onda”, “Arco-íris”, “Fogo”, “Corrida de Cavalos”, “Plasma” e “Aleatório”. Esses efeitos podem ser ajustados em termos de cor, velocidade, direção e comprimento de pixel utilizando a aplicação móvel LightApp da Dalcnet, disponível na Apple AppStore e Google PlayStore ou usando smartphones com tecnologia NFC (Near Field Communication).

Além disso, vários dispositivos RUNNING-LIGHT podem ser conectados no modo mestre/escravo, conectando o controlo local (ou seja, botão) e/ou o controlo remoto (ou seja, DALI) aos terminais dedicados do dispositivo a ser usado como mestre e, em seguida, conectando os sinais “BUS” do mestre ao terminal “BUS” nos dispositivos escravos. Isso permite fácil expansão do sistema de iluminação. A comunicação entre os dispositivos é realizada através de uma interface RS485, utilizando cabo blindado de par trançado de 3 fios. Este controlador é ideal para aplicações que exigem iluminação dinâmica e personalizada, como instalações comerciais, eventos, vitrines e projetos de design de interiores que procuram efeitos de iluminação inovadores e controlados.

OLFER
Tel.: +351 234 198 052 · Fax: +351 234 198 053
portugal@olfer.com · www.olfer.com