nuvem

Schmersal Ibérica: sobre a nuvem no elevador

A Schmersal Böhnke + Partner, membro do Grupo Schmersal, o principal fornecedor de sistemas internacionais para a indústria…

A Schmersal Böhnke + Partner, membro do Grupo Schmersal, o principal fornecedor de sistemas internacionais para a indústria de elevadores, apresentaram a sua primeira solução de nuvem no interlift de 2017. Os comandos de elevador da Schmersal podem, a partir de agora, transferir dados e informações de estado para uma nuvem através de um gateway. Trata-se de uma solução de software não proprietária, isto é, os dados são exibidos através de um navegador padrão e tornados acessíveis ao utilizador através de uma conexão VPN segura. Os dados são hospedados num servidor baseado na UE. Assim, os operadores de elevadores obtêm um acesso, independentemente do local, a todos os sistemas de elevação através da Internet, com uma superfície especificamente projetada para a aplicação do elevador.

Assim, consultar em tempo real, por exemplo através de um tablet, smartphone ou PC uma diversidade de dados permanentemente como, por exemplo, “estado da porta”, “parado sem motivo”, “avaria”, entre outros que permite uma resolução mais rápida de problemas ou intervenções aceleradas de chamadas de emergência. Além disso estão disponíveis vários dados estatísticos através da solução de nuvem incluindo, por exemplo, “contador de viagens”, “horas de funcionamento” ou “temperatura”, entre outros. Estes dados podem ser usados para a manutenção preventiva e permitem uma maior flexibilidade no planeamento das intervenções móveis da equipa de serviço. Deste modo, os utilizadores podem realizar conceitos de “Indústria 4.0 para elevadores.

Desde 2013 que a Schmersal Böhnke + Partner é membro no Grupo Schmersal. A Schmersal Böhnke + Partner fornece, há mais de 25 anos, componentes e sistemas de comando de elevada qualidade para fabricantes de elevadores em todo o mundo.

Schmersal Ibérica, S.L.
Tel.: +351 219 593 835
info-pt@schmersal.com · www.schmersal.pt

Translate »