schneider electric

Schneider Electric apresenta inovador sistema de automação PlantStruxure™ PES

A Schneider Electric lançou o novo PlantStruxure™ Process Expert System…

A Schneider Electric lançou o novo PlantStruxure™ Process Expert System (PES), uma nova geração de Distributed Control System (DCS), para soluções híbridas que combina a abertura e facilidade de utilização de um sistema PAC/SCADA, com as poderosas funcionalidades de diagnóstico do DCS tradicional, para criar uma solução inovadora orientada para o controlo de processo e para a poupança energética. O PlantStruxure PES da Schneider Electric valoriza todo o potencial do software integrado, arquiteturas de Ethernet abertas e bibliotecas para a otimização holística do processo de produção. Ao combinar dados relativos ao consumo energético e ao processo numa plataforma integrada, o sistema oferece uma interface operacional dinâmica e de controlo em tempo real que possibilita às equipas operacionais tomar decisões precisas e atempadas para a redução do consumo de energia e a maximização da eficiência de processos.

As funcionalidades do PlantStruxure PES fornecem uma solução completa, que ajuda os clientes industriais a dar resposta às necessidades primordiais das unidades de produção da atualidade: redução do Time to Market – o PlantStruxure PES oferece funcionalidades para a padronização de aplicações e reutilização, reduzindo a engenharia em 25%, acelerando a ativação do processo e minimizando riscos. As bibliotecas dedicadas podem ser alargadas e adaptadas para irem ao encontro de necessidades específicas de cada empresa. O modo de configuração all-in-one torna mais rápido o design do sistema através de um ponto de entrada de dados, e a interface de utilizador tem todas as ferramentas de software para projetar uma aplicação de processo como um gestor de aplicações, topologia e projeto. Funcionalidades como controlo, interface de operador e rede de comunicação podem ser combinadas na plataforma para oferecer um ciclo de vida de projeto unificado. Uma vez aprovadas as Normas do sistema de controlo podem ser padronizadas e reutilizadas no sentido de acelerar a fase do projeto para outros processos. Outra funcionalidade é a digitização de instalações uma vez que com o PlantStruxure PES, os equipamentos inteligentes colocam informação-chave do processo à disposição dos operadores e das equipas de manutenção. Através de serviços de navegação únicos, a pessoa certa recebe a informação certa, no momento certo, acelerando o diagnóstico, reduzindo o tempo de inatividade e oferecendo níveis de produtividade elevados. A terceira funcionalidade é a maximização da inteligência operacional em que o PlantStruxure PES reúne e apresenta dados de forma coerente, com base no cruzamento de referências de todo o sistema, proporcionando aos operadores uma visão completa do processo de produção. O PlantStruxure PES dá apoio às equipas oferecendo conhecimento nas áreas de processo e automação e informação clara sobre processos cruciais para a eficiência da produção, incluindo dados de tendências, funcionalidades de alarme avançado, identificação de eventos e acesso a um histórico de desempenho. Outra funcionalidade é a nova visão sobre a eficiência da instalação uma vez que o PlantStruxure PES ajuda a equipa operacional a atingir as suas metas a nível energético e de produção ao apresentar informação sobre processo e energia, de forma integrada ou isolada. Ao automatizar ativamente a gestão de energia, ajuda a eliminar o desperdício diretamente na fonte de consumo excessivo com uma poupança até 30%.

A oferta PlantStruxure PES é a solução de controlo distribuído para arquiteturas híbridas do PlantStruxure, e permite dar resposta a arquiteturas de automação colaborativas e integradas para aplicações industriais e infraestruturas. O PlantStruxure PES integra o StruxureWare™ Process Expert, um software de ambiente que incorpora aplicações de controlo, supervisão e dispositivos de campo que permitem configurar um sistema de controlo completo. Assim, beneficia da plataforma de aplicações de software integradas da Schneider Electric, a InfraStruXure, que oferece ao utilizador uma integração simples, uma experiência consistente e uma plataforma escalável para qualquer organização. Para mais informação sobre o sistema PlantStruxure PES, as arquiteturas colaborativas PlantStruxure ou o software StruxureWare da Schneider Electric, visite www.pes.schneider-electric.com/dcs/pes.

www.schneiderelectric.com/pt

Translate »