Schneider Electric e ETAP anunciam nova integração

Schneider Electric e ETAP anunciam nova integração de gémeos digitais

A integração entre a Schneider Electric e a ETAP permite a formação em sistemas de energia baseados em modelos, bem como análise preditiva, para operadores e engenheiros.

A Schneider Electric e a ETAP, referência no design e operação de sistemas de energia, anunciam a integração do EcoStruxure™ Power Operation com o ETAP Operator Training Simulator (eOTS™) e o ETAP Power System Monitoring & Simulation (PSMS™), permitindo a formação em sistemas de energia baseados em modelos, bem como análise preditiva, para operadores e engenheiros. Esta integração exclusiva permite que todos os sistemas EcoStruxure Power Operation se conectem ao ETAP Electrical Digital Twin continuamente e em tempo real, e assim os operadores podem criar e compreender o comportamento do sistema de energia em vários cenários operacionais do mundo real ou plausíveis. Os novos procedimentos operacionais podem ser desenhados e validados contra contingências, utilizando a interface familiar Homem-Máquina EcoStruxure Power Operation sem o risco de afetar as operações em curso – tudo graças à plataforma de análise e simulação eOTS da ETAP.

A capacidade de utilizar dados em tempo real do sistema do EcoStruxure Power Operation da Schneider Electric para alimentar o Electrical Digital Twin reduz significativamente o tempo de inatividade do sistema e impulsiona uma tomada de decisões mais precisa com riscos de segurança reduzidos (reduz vulnerabilidades de segurança, permitindo treinar emergências e situações de risco sem a ameaça de qualquer perigo real. A segurança também é melhorada com o reforço das competências dos operadores e da otimização dos processos de tomada de decisão, resolvendo e analisando vários cenários hipotéticos); aprendizagens aprofundadas (o eOTS da ETAP ajuda os operadores a desenvolver uma sequência válida de operações, procedimentos de comutação seguros e a validar a resposta do seu Power SCADA sob diversas condições. Um simulador de formação dos operadores oferece um ambiente de aprendizagem conveniente, seguro e eficaz, e os resultados traduzem-se em insights profundos, para manter as operações do sistema seguras e fiáveis) e tempos de resposta mais rápidos (o PSMS da ETAP, com Análise Preditiva, é um simulador de sistemas de energia baseado em modelos que prevê o comportamento do sistema em resposta a ações e eventos dos operadores, utilizando dados arquivados e em tempo real. O PSMS permite que os engenheiros de sistemas de energia antecipem potenciais falhas e planeiem futuras expansões dos sistemas. Em caso de falha é possível conseguir tempos de resposta a incidentes mais rápidos, graças à análise post-mortem exclusiva e unificada e à capacidade de reproduzir os eventos ocorridos).

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »