revista elevare

Schneider Electric fica em 1.º lugar no Microgrid Integrator Leaderboard da Guidehouse Insights

Schneider Electric fica em 1.º lugar no Microgrid Integrator Leaderboard da Guidehouse Insights

A Schneider Electric conquistou o 1º lugar no Guidehouse Insights 2023 Microgrid Integrator Leaderboard pela sua estratégia demonstrada nos serviços de microgrids.

A Schneider Electric ficou em 1.º lugar na 1.ª edição do Guidehouse Insights 2023 Microgrid Integrator Leaderboard, um reconhecimento pela sua estratégia e execução únicas, demonstradas através dos serviços de microgrids, tecnologias e no âmbito inovador de entrega de resultados através de joint-ventures.

Num momento em que os fenómenos climáticos extremos têm um impacto cada vez maior na resiliência da rede e em que se enfatiza a necessidade e a importância da descarbonização, as microgrids proporcionam a flexibilidade para obter energia limpa e autogerada a partir de recursos energéticos distribuídos (RED) locais, como painéis solares fotovoltaicos (PV) e armazenamento de baterias. As empresas que procuram proteger as suas operações do risco de falhas e da flutuação dos preços de energia recorrem a integradores de microgrids para facilitar a instalação de ativos de microgrids e das tecnologias para controlar e otimizar a sua operação.  Os investimentos em microgrids por parte do setor empresarial e governamental são necessários para satisfazer as necessidades de energia sustentável e RED dos edifícios.

A Schneider Electric lidera o ranking do relatório deste ano devido à sua experiência no desenvolvimento de soluções muito personalizadas, e também devido à sua recém-anunciada oferta padronizada EcoStruxureMicrogrid Flex para edifícios comerciais de média dimensão. As suas parcerias financeiras com terceiros e joint-ventures, AlphaStruxure e GreenStruxure, também contribuíram para a elevada classificação. Como fornecedores end-to-end de Energia como Serviço através do ciclo de vida de design-financiamento-construção-operação-manutenção, a AlphaStruxure e a GreenStruxure impulsionam a diferenciação inovadora no mercado.

Em conjunto, a Schneider Electric e estes parceiros podem fornecer soluções personalizadas ou modulares de forma fiável, tirando partido da vasta experiência da empresa em projetos de microgrid e RED, juntamente com tecnologias de automação e arquiteturas testadas para escalar soluções. Apenas na América do Norte, a Schneider Electric desenhou, construiu e mantém atualmente mais de 350 projetos avançados de controlo de microgrids.

A Schneider Electric sempre colocou a sustentabilidade, os clientes e os nossos parceiros em primeiro lugar em todos os empreendimentos, o que se demonstra na nossa liderança a nível global,” afirmou Manish Kumar, Executive Vice President of Global Digital Energy Division da Schneider Electric. “É uma honra receber o reconhecimento da Guidehouse Insights pela nossa liderança, experiência e fornecimento de soluções estratégicas de alta qualidade na cadeia de valor de microgrids, permitindo que os clientes alcancem novos patamares na descarbonização das suas operações de energia.”

Vale a pena sublinhar que, no nosso primeiro relatório Microgrid Integrator Leaderboard, a Schneider Electric ficou em primeiro lugar devido ao seu portefólio global de projetos de microgrids, experiência no design de soluções altamente personalizadas, oferta padronizada recentemente lançada para instalações comerciais de média dimensão e parcerias inovadoras de financiamento de terceiros,” comentou Dan Power, Senior Research Analyst da Guidehouse Insights. “O que a Schneider Electric faz melhor é personalizar soluções específicas para as necessidades energéticas dos seus clientes, assegurando que as plataformas, infraestruturas e tecnologia trabalham em conjunto de forma produtiva para ajudar o cliente a atingir os seus objetivos comerciais. Isso demonstra a sua liderança no mercado das microgrids“.

Saiba mais sobre as soluções de microgrids da Schneider Electric.

Sobre a AlphaStruxure

A AlphaStruxure é um fornecedor de Energia como Serviço (EaaS) que desenha, constrói, possui, opera e mantém infraestruturas de energia personalizadas, incluindo microgrids. Ao contrário de outros fornecedores de EaaS, a AlphaStruxure é proprietária dos sistemas dos seus clientes durante o seu ciclo de vida, o que a torna totalmente responsável pelos resultados a longo prazo em termos de resiliência, fiabilidade, redução de gases com efeito de estufa e estabilidade de custos – sem o CapEx ou a complexidade. O modelo único de joint-venture da AlphaStruxure combina o apoio de capital da Carlyle com o legado de mais de 185 anos da Schneider Electric e o seu histórico como fornecedor n.º 1 de tecnologia de microgrids, com mais de 350 projetos bem-sucedidos na América do Norte. Enquanto elemento inovador constante na atualidade do setor energético, desbloqueia transformações ambiciosas para organizações do setor público e privado com utilização intensiva de energia. A AlphaStruxure está sediada em Boston, MA, e opera em toda a América do Norte, tirando partido de capacidades globais. Mais informações em alphastruxure.com.

Sobre a GreenStruxure

A GreenStruxure é o seu novo fornecedor de energia no local, com emissões zero de carbono, digital, rentável e resiliente para edifícios comerciais e industriais nos EUA. Lidera uma nova categoria de empresas EaaS, focando-se em microgrids de energia renovável e serviços digitais avançados para ajudar os clientes a atingir os seus objetivos de negócio/sustentabilidade. Se pretende reduzir a sua pegada de carbono e assumir o controlo da sua energia, a GreenStruxure, uma joint-venture da Schneider Electric e da Huck Capital, com os seus parceiros premium de financiamento, está pronta para trabalhar consigo em todas as etapas do processo. Para mais informações, visite www.greenstruxure.com.

Schneider Electric Portugal              
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »