revista elevare

Schneider Electric Foundation completa 25 anos com campanha '25 Years Young’

Schneider Electric Foundation completa 25 anos com campanha ’25 Years Young’

Desde a sua criação que a Schneider Electric Foundation tem sido pioneira em apoiar iniciativas positivas para enfrentar os crescentes desafios sociais e ambientais.

Para assinalar o 25.º aniversário da sua Fundação (Schneider Electric Foundation), a Schneider Electric lançou uma campanha global que pretende celebrar este marco e a próxima geração de jovens líderes empenhados em construir uma sociedade mais justa e de baixo carbono.

Fundada em 1999 sob a égide da Fondation de France, a Schneider Electric Foundation apoia aqueles que lutam pela mudança e impulsionam o desenvolvimento sustentável, promovem a inclusão social e ajudam a capacitar comunidades em todo o mundo. Ao longo de 2024, a Fundação vai celebrar os jovens de todo o mundo para aumentar a sensibilização sobre o seu impacto social e ambiental, com o apoio dos colaboradores da empresa. O ponto alto da celebração é o lançamento de um apelo global para a submissão de projetos, juntamente com a Ashoka, parceiro de empreendedorismo social da Fundação e a maior rede global de empreendedores sociais líderes (indivíduos com novas ideias para abordar os maiores desafios do mundo, e a capacidade empreendedora para transformar essas ideias em impacto social nacional, regional e global). Desde a sua criação que a Schneider Electric Foundation tem sido pioneira em apoiar iniciativas positivas para enfrentar os crescentes desafios sociais, e muitas das inovações são impulsionadas por jovens de todo o mundo. E são estes que a Fundação está a homenagear no seu 25.º aniversário, apoiando o seu futuro – o nosso futuro – ao ajudá-los a criar impacto para conseguir uma transição energética mais justa.

O apelo à submissão de projetos, intitulado “Youth Innovation For A Sustainable Future”, juntamente com o programa Changemaker Companies da Ashoka, procura selecionar 25 dos projetos liderados pelos jovens mais impactantes e inovadores em todos os continentes (África, Américas, Ásia, Europa e Médio Oriente). Este apelo global foca-se na formação profissional, no empreendedorismo e numa transição justa, e será concedido um prémio de 50 000€ ao projeto vencedor durante a cimeira climática COP29 em Baku, no Azerbaijão. Os projetos selecionados também irão beneficiar de uma maior visibilidade nas redes sociais, tanto da Schneider Electric como da rede de países da Ashoka.

Schneider Electric Portugal              
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »