revista elevare

Série SHP-30K: fonte de alimentação digital trifásica com alta eficiência

Série SHP-30K: fonte de alimentação digital trifásica com alta eficiência

As fonte de alimentação da a série SHP-30K foram projetadas para responder a diversas aplicações em indústrias de novas energias e tecnologias avançadas.

A MEAN WELL apresentou a série SHP-30K, uma fonte de alimentação de rack de alta potência (2U). Esta série inovadora, distribuída em Espanha e Portugal pela Electrónica OLFER, é atualmente a fonte de alimentação com maior potência do catálogo da marca com 30 kW.

A série SHP-30K possui uma entrada CA trifásica de 3 fios (sem necessidade de neutro) e oferece 4 modelos de saída de tensão CC padrão: o modelo com saída de baixa tensão de 55 Vdc (<60 V, SELV) e os modelos com saída de alta tensão (HVDC) de 115 Vdc, 230 Vdc e 380 V. Estas fontes são projetadas para responder a diversas aplicações em indústrias de novas energias e tecnologias avançadas, como armários de armazenamento de energia, geração de hidrogénio, energia eólica, energia solar, sistemas de carregamento rápido DC para veículos elétricos, entre outros. Além disso, também são ideais para fornecer energia para servidores industriais de big data, sistemas de fonte de alimentação ininterrupta (UPS) de data centers, estações base 5G, vários equipamentos de sistema de rede, equipamentos de eletrólise, equipamentos de produção de semicondutores, corte a laser UV, entre outros.

A série SHP-30K aumenta a potência em comparação à sua antecessora, a série SHP-10K, e melhora a função de saída paralela, podendo atingir >300 KW. Em adição, oferece funções avançadas de controlo de tensão programável (PV) e corrente de saída (PC), protocolo de comunicação CANBus integrado (PMBus ou Modbus opcional) e múltiplas proteções, como sobrecarga, curto-circuito e proteções de temperatura, assim como sinais de alarme de DC-OK, falha de ventilador, falha de CA, alarme de sobretemperatura e saída auxiliar 12 Vdc. Este design permite que os utilizadores se integrem rapidamente no sistema e sejam capazes de monitorizar os dados, se o objetivo for a automação. Além dos seus recursos avançados, o produto apresenta um design ecológico com alta densidade de potência (26 W/in3) (1586 W/l) e eficiência excecional de até 97%. Está em conformidade com certificações internacionais de segurança, como EN/UL62368-1, e possui um chassi padrão de montagem em rack 2U de 19 polegadas, facilitando a sua instalação em diversos equipamentos industriais de alta potência.

OLFER
Tel.: +351 234 198 052 · Fax: +351 234 198 053
portugal@olfer.com · www.olfer.com

Translate »