revista elevare

porto de Sines

Siemens moderniza Porto de Sines

Depois de várias intervenções de sucesso, a Siemens volta a contribuir…

Depois de várias intervenções de sucesso, a Siemens volta a contribuir para a modernização do Porto de Sines, o porto português que mais contentores movimenta, desta vez através da instalação de softwares de controlo avançados que permitem maximizar o desempenho e otimizar os ciclos dos sistemas de movimentação de carga desta infraestrutura portuária.

Estes softwares têm funcionalidades de “anti-sway” e “profile scanning”. A primeira permite controlar o balanço dos contentores, aumentando a segurança e eficiência, e a segunda permite encurtar os percursos feitos pelos contentores e, por consequência, o tempo que demora a completar um ciclo, aumentando a produtividade.

Anteriormente a Siemens já havia equipado os pórticos de cais e gruas de parque do Porto de Sines com acionamentos regenerativos e controladores que ajudam a reduzir os consumos de energia, tempos de ciclo e de paragem dos equipamentos em caso de avaria. Estas intervenções permitiram ainda aumentar significativamente a capacidade de movimentação de carga, assim como melhorar o desempenho energético e a eficiência desta infraestrutura portuária.

www.siemens.pt

Translate »