ThyssenKrupp

ThyssenKrupp Elevadores: soluções inteligentes para a eficiência energética dos elevadores

Na era dos conceitos ecológicos e sustentáveis, os elevadores…

Na era dos conceitos ecológicos e sustentáveis, os elevadores estão a sofrer uma mutação no sentido de um uso mais inteligente e ambientalmente preocupado. Sendo dos equipamentos que mais consomem energia num edifício, há soluções inovadoras que começam a despertar para mudar esta realidade.

O exemplo do Sistema Regenerativo da Thyssenkrupp é uma das alternativas mais sustentáveis, funcionando como um gerador que filtra a energia da movimentação do elevador, devolvendo-a à rede de eletricidade. Esta tecnologia está em funcionamento no One World Trade Center, arranha-céus de 102 andares em Nova Iorque, nos EUA, e a energia gerada pelos elevadores é suficiente para alimentar o sistema de iluminação de todo o edifício. Para prédios de tipo comercial, a Thyssenkrupp tem o sistema de

Antecipação de Chamadas e Destino (ADC XXI) que aumenta a capacidade de transporte dos elevadores, assegurando poupanças de energia de 30%. Entre as soluções mais inovadoras do fabricante alemão de elevadores, estão o Twin, um conjunto de dois elevadores que operam no mesmo poço e que podem transportar maior número de passageiros, e o Multi, um elevador sem cabos, onde várias cabines podem deslocar-se num mesmo poço, na vertical e na horizontal.

Estes e outros equipamentos permitem poupanças de energia que podem atingir os 70%, conforme determinam as normas definidas pela Associação de Engenheiros Alemães, no âmbito dos critérios de eficiência energética dos elevadores. Das mais complexas inovações às mais simples, como instalar cabines com lâmpadas LED, não falta por onde escolher.

www.thyssenkrupp-elevadores.pt

Translate »