micro arrancador

Zeben: Versi Start III – o micro arrancador suave mais compacto do mercado

A Zeben apresenta o novo Versi Start III (4-22kW) da Peter Electronic. O micro arrancador suave…

A Zeben apresenta o novo Versi Start III (4-22kW) da Peter Electronic. O micro arrancador suave Versi Start III oferece um novo controlo por três fases, em conjunto com características de início de operação otimizadas e funções de proteção, tudo num invólucro extremamente compacto. O Versi Start III é caracterizado pelo seu alto grau de flexibilidade, e opcionalmente pode operar com limitação de corrente ou rampa de voltagem de tempo – até aqui único nesta categoria de produtos. Além disso, com a sua característica de monitorização térmica, este compacto micro arrancador suave fornece extensas funções de proteção do motor.

O Versi Start III Versi Start III (4-22kW) foi especialmente concebido para todas as aplicações onde o início de operação é difícil e para aplicações onde é necessária a otimização da desaceleração. Os principais campos de aplicação deste equipamento são bombas, ventiladores, máquinas de embalamento, sistemas/cintas de transporte, entre outros. A possibilidade de redução de corrente e de torque fornece a condição ideal para aplicações flexíveis e menos desgaste do equipamento. Com o micro controlador integrado, o compacto Versi Start III pode ser individualmente configurado para aceleração e desaceleração – sendo também possível a entrada de limites atuais. Isto torna o equipamento incrivelmente flexível e oferece as características ideais em todas as fases da operação/aplicação.

Uma das características fundamentais do Versi Start III são as suas funções abrangentes para a proteção do motor – e portanto para a proteção do investimento. Isto também inclui a proteção de sobrecarga térmica que o micro arrancador suave dispõe sobre a base de um sensor de corrente integrada. Os cálculos contínuos de imagens térmicas asseguram que, em caso de sobrecarga, o circuito seja interrompido e o motor automaticamente desligado. Em adição, o micro arrancador suave Versi Start III apresenta uma gama de funções e protecções adicionais: sendo também possível diagnosticar subtensões no fornecimento eletrónico, assim como falhas de sobreaquecimento, entre outros.

Apesar das avançadas caraterísticas técnicas e de desempenho, o micro arrancador suave de 3 fases Versi Start III (4-22kW) requer apenas uma caixa compacta de 45/52,5x147x158 mm de tamanho. É possível a montagem em calha DIN ou integrar o equipamento nos armários de distribuição existentes – facilidade de montagem e baixo custo de investimento. Os novos micro arrancadores suaves da Peter Electronic são o resultado da inovação e desenvolvimento constante da gama Versi Start III, e na faixa de classificação mais baixa de 4 a 22 kW são uma alternativa de economia de espaço, relativamente a outros modelos e equipamentos.

www.zeben.pt

Translate »