revista elevare

WEG anuncia sucessão do Diretor Presidente

WEG anuncia sucessão do Diretor Presidente

A partir do dia 31 de março de 2024, o novo CEO da WEG será Alberto Yoshikazu Kuba, atual Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais.

A WEG anunciou aos acionistas e ao mercado que, conforme aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada a 7 de dezembro de 2023, e conforme o plano de sucessão que os Administradores estabeleceram, a partir do dia 31 de março de 2024, o novo CEO da WEG será Alberto Yoshikazu Kuba, atual Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais. As alterações serão convalidadas pelo Conselho de Administração por ocasião da sua efetivação, com os devidos registos públicos.

Kuba é Engenheiro Eletricista, com especialização em Gestão Empresarial. Construiu carreira na WEG nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004-2009 e, por 10 anos na China, onde atuou na área comercial. Até 2019, assumiu a posição de Diretor Superintendente das operações locais, regressou ao Brasil em 2020, quando assumiu a sua atual posição.

A trajetória do Harry Schmelzer Júnior, que irá deixar agora o cargo, como diretor da empresa destacou-se pela dedicação e capacidade de entregar resultados notáveis ao longo de dezasseis anos, o que foi comprovado pelos inúmeros prémios recebidos por diversas entidades, fóruns empresariais e pela imprensa especializada. Também, foi capaz de entender e replicar a cultura dos fundadores da WEG nos mais de 40 000 colaboradores à volta do mundo, conduzindo a um crescimento contínuo e sustentável dos negócios do Grupo em cenários desafiadores, levando o valor da WEG, de uma small cap, em 2007, para uma das 10 empresas mais valiosas da bolsa de valores brasileira em 2023.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

Translate »