revista elevare

WEG Portugal recebe visita do ministro dos Negócios Estrangeiros

WEG Portugal recebe visita do ministro dos Negócios Estrangeiros

“São fundamentais empresas como a WEG para contagiar positivamente o tecido empresarial nacional”, evidenciou o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

No dia 6 de dezembro de 2023, o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, visitou a WEG Portugal no âmbito do Programa Governo + Próximo. Esta visita contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, do vice-presidente, Nuno Linhares, e do Presidente da AICEP Portugal Global, Filipe Santos Costa.

Durante a visita, o ministro elogiou o trabalho que a WEG tem vindo a desenvolver nos últimos anos em Portugal e reconheceu a empresa como uma referência nacional de práticas ESG (Environmental, Social and Governance). “Este é um excelente exemplo de atração de investimento e promoção da exportação”, referiu, salientando “o admirável trabalho desenvolvido ao nível da transição verde e transição digital”. “São fundamentais empresas como a WEG para contagiar positivamente o tecido empresarial nacional”, evidenciou o ministro dos Negócios Estrangeiros. Já Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso agradeceu e reconheceu o investimento da WEG como estratégico para a região.

Recorde-se que a WEG está em fase final de conclusão da sua segunda unidade industrial em Santo Tirso, para onde transitarão a totalidade das suas operações até ao 1.º semestre de 2024.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

Translate »