Internet

Internet das cidades

O conceito de Internet of Things (IoT) refere-se à ligação de diversos objetos com a Internet, além daqueles…

O conceito de Internet of Things (IoT) refere-se à ligação de diversos objetos com a Internet, além daqueles a que já estamos habituados, como os smartphones, tablets e computadores.

Esses objetos, combinados com sistemas automatizados, podem ajudar a coligir informações em tempo real, analisá-las e criar ações de resposta conforme a necessidade.

Dessa forma pode-se dizer que a Internet of Things nada mais é do que uma expansão da conetividade. Em vez de usar apenas os dispositivos “tradicionais” para esse fim, a ideia é tirar proveito dos benefícios que a internet traz para qualquer atividade, envolvendo qualquer tipo de objeto.

Depois de se se compreender o conceito da Internet of Things, podemos dizer sem receio de estar a exagerar, que o seu impacto pode ser enorme em praticamente todos os aspetos da vida, o que nos deverá levar a questionar que cuidados serão necessários para que o uso da tecnologia não passe dos limites?

Provavelmente ainda mais importante será de que forma esse conceito pode ser usado a nosso favor, tanto pessoal quanto profissionalmente?

Fernando Cruz
Presidente da Direção da APEGAC – Associação de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “elevare” nº11. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitarapenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »