TÍTULO
“elevare – Revista Técnica de Elevadores e Movimentação de Cargas”
OBJETO
Tecnologias inerentes ao projeto, conceção, montagem, manutenção de elevadores e plataformas de movimentação de cargas.
OBJETIVO
Difundir informação, tecnologia, produtos e serviços para a valorização profissional de profissionais eletrotécnicos e mecânicos.
ENQUADRAMENTO FORMAL
A revista “elevare – Revista Técnica de Elevadores e Movimentação de Cargas” respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.
CARATERIZAÇÃO
Publicação periódica especializada.
ESTRUTURA REDATORIAL
Diretor – Profissional com experiência na área da formação.
Coordenador Editorial – Formação académica em ramo de engenharia afim ao objeto da revista.
Colaboradores – Engenheiros e técnicos profissionais que exerçam a sua atividade no âmbito do objeto editorial, instituições de formação e organismos profissionais.
SELEÇÃO DE CONTEÚDOS
A seleção de conteúdos tecnológicos é da exclusiva responsabilidade do Diretor.
O noticiário técnico-informativo é proposto pelo Coordenador Editorial. A revista poderá publicar peças noticiosas com caráter publicitário nas seguintes condições:
o Com o título de Publi-Reportagem;
o Formato de notícia com a aposição no texto do termo Publicidade.
ORGANIZAÇÃO EDITORIAL
Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura de base da organização editorial da revista compreende:
- Sumário
- Editorial
- Espaço Opinião
- Espaço Qualidade
- Artigo Técnico
- Espaço ANIEER
- Coluna APEGAC
- Espaço Condóminos
- Normalização
- Legislação
- Qualidade, Segurança e Ambiente
- Notícias e Produtos
- Nota Técnica
- Investigação e Desenvolvimento
- Dossier Temático
- Entrevista
- Reportagem
- Publi-Reportagem
- Case Study
- Informação Técnico-Comercial
- Figuras
- Ascensores com História
- Produtos e Tecnologias
- Bibliografia
- Calendário de Eventos
- Consultório Técnico
- Links
- Publicidade
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A Publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações, encartes e Publi-Reportagens. A Tabela de Publicidade é válida para o espaço económico europeu. A percentagem de Espaço Publicitário não poderá exceder 1/3 da paginação. A direção da revista poderá recusar Publicidade cuja mensagem não se coadune com o seu objeto editorial. Não será aceite Publicidade que não esteja em conformidade com a lei geral do exercício da atividade.
PROTOCOLOS
Os acordos protocolares com estruturas profissionais, empresariais e sindicais, visam exclusivamente o aprofundamento de conteúdos e de divulgação da revista junto dos seus associados.