Sem categoria

Acordo de cooperação internacional para qualificação dos funcionários Industrie 4.0

A Academia de Tecnologia da Deutsche Messe, Hanover, e a Phoenix Contact, Blomberg, concordaram em cooperar ativamente…

A Academia de Tecnologia da Deutsche Messe, Hanover, e a Phoenix Contact, Blomberg, concordaram em cooperar ativamente na qualificação dos funcionários. O objetivo é desenvolver competências e conhecimentos necessários para a transformação digital. Ao assinar o acordo, Thomas Rilke, CEO da Technology Academy, enfatizou a importância dos trabalhadores qualificados para o desenvolvimento ou estabelecimento das empresas industriais: “Somente aqueles que estão prontos para compartilhar seus conhecimentos beneficiarão do sucesso sustentável. As tecnologias para a transformação digital só podem ser aplicadas com sucesso se o seu potencial for claro para as empresas e para os seus funcionários. É por isso que, nas Academias da Indústria, tanto os jovens como os especialistas do setor participam em programas de formação orientados para estas aplicações”.

Roland Bent, CTO da Phoenix Contact, considera a cooperação com a Academia de Tecnologia um passo importante na transferência de tecnologia:A Phoenix Contact vai contribuir com suas soluções, know-how e automação para a criação de Academias Industriais em todo o mundo para ensinar as técnicas de ponta. Existem muitas áreas onde as taxas de consumo de energia podem ser reduzidas significativamente e os processos de produção simplificados, substituindo os equipamentos existentes por soluções modernas. Juntos vamos projetar e construir laboratórios para que haja formações, numa vertente mais prática, nas diversas aplicações”.

As Academias da Indústria na China, Singapura, África do Sul e Turquia já estão em marcha. Estas fornecerão o conhecimento sobre a tecnologia moderna e, assim, propagarão tecnologias futuras dentro dessas regiões.

A Academia de Tecnologia é uma subsidiária da Deutsche Messe AG, codirigida com a Volkswagen Group Academy. Os tópicos atuais são robótica e automação, Industrie 4.0, Impressão 3D, Realidade Virtual e Aumentada.

DOWNLOAD – ÚLTIMA EDIÇÃO

elevare14

(Irá receber um email com o link de download.)