Sem categoria

RS Components apresenta novo acessório sem fios para os protetores auditivos PELTOR

A RS Components disponibiliza um novo acessório de comunicação sem fios PELTOR da 3M…

RS Components 
Tel.: +351 800 102 037 · Fax: +351 800 102 038
marketing.spain@rs-components.com · pt.rs-online.com

A RS Components disponibiliza um novo acessório de comunicação sem fios PELTOR da 3M, empresa de tecnologia científica. O novo dispositivo visa facilitar a comunicação entre as pessoas que trabalham em ambientes com muito ruído, e dispõe de tecnologia de comunicação sem fios Bluetooth e destina-se a ser utilizado com os protetores auditivos da série PELTOR X – também disponíveis na RS – para permitir a comunicação por telemóvel. Este produto oferece inúmeras vantagens às pessoas que trabalham em ambientes perigosos com muito ruído, permitindo uma comunicação clara com sistemas mãos-livres, sem comprometer a segurança. Os trabalhadores podem efetuar e receber chamadas importantes sem terem de se deslocar e sem terem de retirar a proteção auditiva. Além disso permite-lhes comunicar com os colegas no local com o simples premir de um botão.

O acessório sem fios PELTOR está em conformidade com o índice de proteção IP54, podendo ser utilizado em ambientes difíceis, e é facilmente encaixado entre o auricular e a almofada de um protetor auditivo da série X. Principais especificações: microfone antirruído, operação com um botão, tempo de conversação/transmissão de cerca de oito horas, tempo de pausa de cerca de 250 horas e tempo de carregamento de cerca de 3 horas.

As lesões auditivas provocadas pelo ruído são irreversíveis e constituem uma verdadeira preocupação em termos de saúde no mundo atual, não só no local de trabalho mas também em algumas atividades de lazer, como em corridas de automóveis e concertos de rock. Como este é um perigo conhecido para a saúde, no âmbito do novo Regulamento (UE) 2016/425 relativo aos equipamentos de proteção individual que entrou em vigor no dia 21 de abril de 2018, os protetores auditivos são agora definidos como proteções para Ruído Nocivo e passaram da categoria II para a categoria III de proteção, ficando no mesmo nível de proteção para risco elevado que inclui as proteções respiratória e antiqueda. O novo Regulamento relativo aos EPI descreve o papel que os operadores económicos, incluindo fabricantes e distribuidores, têm em, por exemplo, ajudarem a garantir que a conformidade dos produtos é continuamente monitorizada. As orientações relativas à garantia de que a proteção auditiva é adequada à finalidade a que se destina estão disponíveis na documentação do produto da 3M. O acessório de comunicação sem fios PELTOR Bluetooth e os protetores auditivos da série X da 3M estão disponíveis para entrega pela RS nas regiões EMEA e Ásia Pacífico.

DOWNLOAD – ÚLTIMA EDIÇÃO

elevare14

(Irá receber um email com o link de download.)