revista elevare

equipa
Sem categoria

Weidmüller: uma equipa – uma só voz

Uma equipa – uma voz: com este lema por base, a empresa familiar internacional Weidmüller, convidou os…

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. 
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Uma equipa – uma voz: com este lema por base, a empresa familiar internacional Weidmüller, convidou os seus especialistas de marketing e comunicação de 22 países para o Encontro Global de Marketing e Comunicação (GMC). Este realizou-se em Lisboa no final do mês de janeiro com os 38 colaboradores que aceitaram o convite e vieram a Portugal. Tal como na sessão de lançamento do evento do ano anterior, este assemelhou-se a um BarCamp com as conhecidas masterclass, workshops e “world café”. Depois de 2 dias intensos com discussões animadas, criação de diversas soluções para implementação e valiosas experiências partilhadas, os profissionais presentes foram unânimes: somos uma equipa global Weidmüller!

Na noite de receção, muitos familiares tal como os novos rostos da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul e Oceânia encontraram-se num ambiente descontraído. No primeiro dia do evento, a equipa compareceu ao masterclass sobre o crescimento do digital relacionado com os projetos internos, além de uma revisão e perspetivas para 2018 do ponto de vista do GMC. Já no café global, a equipa de marketing de Detmold (Alemanha), a sede principal apresentou diversas inovações nas áreas do vídeo, proteção de dados, monitorização e ainda ferramentas de marketing. Estas sessões tiveram uma estrutura de caráter mais informativo, e nos workshops foram desenvolvidos os planos de atuação relacionados com a plataforma de informação, redes sociais, uniformização e marketing para distribuições, que devem ser agora implementadas pelas equipas recém-formadas globais. “Além de ser uma oportunidade para nos conhecermos, o nosso encontro GMC permitiu uma aprendizagem mútua”, explicou Palle Klante, Diretor Global de Marketing e Comunicação. “É muito importante para mim propor medidas e programas específicos com um forte foco no cliente e que possamos implementar com sucesso nas equipas globais. Assim podemos garantir que permanecemos importantes em todo o mundo e que agimos como um só mas sempre em nome da Weidmüller.”

Para além da importância dada ao trabalho em equipa também houve tempo para um fortalecimento informal dos relacionamentos entre todos os participantes, com a visita à famosa pastelaria “Pastéis de Belém”, além de um tour pela cidade e um jantar no conceituado espaço LX Factory. “Olhamos com satisfação para os nossos dias de trabalho intensivo. Queremos dar uma palavra de agradecimento à Sandra Saldanha, colaboradora da nossa empresa em Portugal, que organizou um excelente programa de atividades complementares. O objetivo agora é implementar com sucesso os projetos internacionais que iniciamos durante estes dias. O encontro GMC deste ano ajudou-nos a fortalecer enquanto uma equipa mais coesa”, concluiu Palle Klante.